The Astroboy ou Luís Fernandes, como preferirem, no Salão Brazil.
Mostrar mensagens com a etiqueta festival santos da casa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta festival santos da casa. Mostrar todas as mensagens
dear telephone & the astroboy - festival santos da casa - salão brazil, coimbra (soundcheck) - 08.04.2011
dear telephone & the astroboy, no salão brazil, durante a preparação das coisas e o soundcheck para o concerto de logo à noite, inserido no festival santos da casa 2011.
dear telephone é andré simão, graciela coelho, paulo araújo e pedro oliveira;
the astroboy é luís fernandes.
dear telephone é andré simão, graciela coelho, paulo araújo e pedro oliveira;
the astroboy é luís fernandes.
cosie cherie - rádio universidade de coimbra - 01.04.2011
Na sexta-feira, dia 1 de Abril, os Cosie Cherie estiveram na Rádio Universidade de Coimbra (RUC), para uma entrevista no programa Santos da Casa. Com Nuno Ávila (SdC) conversaram sobre os seus percursos enquanto músicos, explicaram como é que este projecto surgiu e falaram ainda dos concertos e do primeiro EP "Making Magic Floating Boats", disponível para download gratuito no site da banda. Não se foram embora sem antes tocar uma música em estúdio, "Underground" foi o tema escolhido para presentear os ouvintes.
SIGNIFICADO - a música portuguesa se gostasse dela própria - fnac coimbra - 01.05.2010










Para encerrar o Festival Santos da Casa 2010, no primeiro dia do mês de Maio, pelas 21h: “SIGNIFICADO – a música portuguesa se gostasse dela própria" na Fnac de Coimbra.
“A propósito de quarto irmãos músicos, fundadores da Associação Cultural d’Orfeu localizada em Águeda, constrói-se uma génese da música tradicional portuguesa para em seguida se alargar a outros contextos e colocar-se a seguinte pergunta: como seria a música portuguesa se gostasse dela própria?”.
Primeiro, as pessoas presentes puderam ver o documentário; seguiu-se uma conversa com o realizador Tiago Pereira e outros convidados: Lara Figueiredo, flautista nos Toques do Caramulo e Luís Pedro Madeira, músico da cidade de Coimbra; o moderador da conversa foi Fausto da Silva dos Santos da Casa, um programa da Rádio Universidade de Coimbra (RUC).
Tiago Pereira é um realizador português que desenvolveu um estilo próprio de documentar, relembrando e misturando imagens em movimento. O seu trabalho incide sobre músicas, rituais e performances que exploram o conceito de tradição e bases da memória colectiva.
Alguns dos seus filmes já foram premiados dentro e fora do país, como por exemplo: “11 Burros Caem No Estômago Vazio” de 2006.
Tiago Pereira, em colaboração com o músico Vasco Ribeiro Casais, forma OMIRI, um projecto onde a tecnologia de fusão e a tradição se encontram para criar um som e imagens que são uma complexa mistura de passado, presente e futuro.
“A propósito de quarto irmãos músicos, fundadores da Associação Cultural d’Orfeu localizada em Águeda, constrói-se uma génese da música tradicional portuguesa para em seguida se alargar a outros contextos e colocar-se a seguinte pergunta: como seria a música portuguesa se gostasse dela própria?”.
Primeiro, as pessoas presentes puderam ver o documentário; seguiu-se uma conversa com o realizador Tiago Pereira e outros convidados: Lara Figueiredo, flautista nos Toques do Caramulo e Luís Pedro Madeira, músico da cidade de Coimbra; o moderador da conversa foi Fausto da Silva dos Santos da Casa, um programa da Rádio Universidade de Coimbra (RUC).
Tiago Pereira é um realizador português que desenvolveu um estilo próprio de documentar, relembrando e misturando imagens em movimento. O seu trabalho incide sobre músicas, rituais e performances que exploram o conceito de tradição e bases da memória colectiva.
Alguns dos seus filmes já foram premiados dentro e fora do país, como por exemplo: “11 Burros Caem No Estômago Vazio” de 2006.
Tiago Pereira, em colaboração com o músico Vasco Ribeiro Casais, forma OMIRI, um projecto onde a tecnologia de fusão e a tradição se encontram para criar um som e imagens que são uma complexa mistura de passado, presente e futuro.
etiquetas:
conversas,
coresaovivo,
festival santos da casa,
tiagopereira
PAUS - via latina (soundcheck) - 30.04.2010
PAUS
(makoto yagyu, hélio morais, joão "shela", quim albergaria)
na via latina em coimbra, durante o soundcheck.
(makoto yagyu, hélio morais, joão "shela", quim albergaria)
na via latina em coimbra, durante o soundcheck.
etiquetas:
coresaovivo,
festival santos da casa,
paus,
soundcheck
Subscrever:
Mensagens (Atom)








































