virgem suta - queima das fitas coimbra - 11.05.2010














Na terça-feira, dia 11 de Maio, a Queima de Coimbra acolheu os Virgem Suta, vindos de Beja. Virgem Suta são: Jorge Benvinda (voz e guitarra) e Nuno Figueiredo (guitarras e coros), acompanhados por: Hélder Morais (baixo, sintetizador e coros), Nuno Rafael (guitarras e coros), João Cabrita (programações, guitarras e coros) e Sérgio Nascimento (bateria).
Começaram com “Mula da Agonia”, e logo após a primeira canção há um “Bom Noite Coimbra!” vindo do Jorge, muito acalorado pelos presentes.
Seguiram-se alguns temas do primeiro álbum da banda, como: “A Lei”, “Ressaca”, “Não Sou deste Lugar”, “Linhas Cruzadas”, “Anjo em Descensão”, “Homem do Mundo”, entre outros.
Pelo meio brindaram os presentes com “Absolutamente”, um tema original de Carmen Miranda e “Ficou Tanto Por Dizer” um inédito presente na segunda edição do primeiro trabalho discográfico dos bejenses.
Grandes momentos: quando pediram ajuda ao público para “Toma Conta Desta Tua Casa”, onde de facto, a casa deles passa a ser mesmo nossa; “Dança de Balcão” onde nos cabia cantar: “Brinde a nós, brinde aos avós, que se houver céu, não estão lá sós. Brinde a vós e já sem voz, brinde a quem aí vier”. Nesta canção, alguns dos músicos vieram até junto das pessoas com a garrafa de vinho na mão para brindar o público de copo na mão. Pediram ajuda ainda para “Vovó Joaquina”, história verídica – a vovó, é mesmo a avó do Jorge. Onde cantámos: “Vinde a mim minha avozinha, se puderes vinde até mim, a vida não te foi fácil, porque me deixaste assim? Vinde a mim minha avozinha, acorda da tua sesta, traz o Elvis e o Lennon vamos fazer uma festa”.
Cheios de boa disposição, o pessoal de Beja fez a festa, conquistaram Coimbra, e de que maneira. Grande concerto, a casa é mesmo nossa/vossa!

Sem comentários: