blackjackers - fnac coimbra - 21.05.2010

Blackjackers01

Blackjackers02

Blackjackers03

Blackjackers04

Blackjackers05

Blackjackers06

Blackjackers07

Blackjackers08

Blackjackers09

Blackjackers10

Blackjackers11

Blackjackers12

Blackjackers13

Na terceira sexta-feira do mês de Maio, dia 21, os Blackjackers estiveram na Fnac de Coimbra. A banda portuense é constituída por: Tex Tone, Lassiter, Nobody Kid, Big Bad John e Marley The Dog.
Às dez da noite, os músicos entraram em palco ao som da música do Inspector Gadget, e o vocalista apresentou a banda dizendo: “Olá, olá, nós somos uma banda da Austrália”. Tinham vindo para apresentar o seu primeiro EP, de nome: “Held Open May Cause Delay”, lançado em Abril 2010. Segundo Tex Tone: “Nós temos um EP por aí amarelo com uma personagem muito bela na capa”.
Posto isto, já estava na hora de começar a sério, e é com “Waterproof is Lightfast” que abrem as portas ao show. Logo na primeira música mostram-se com uma grande diversão em palco. Aqui o lema é não parar quieto nem um segundo, e transmitir toda essa energia para o público. Pulam, deitam-se no chão, fazem o pino, saem do palco…
Seguiu-se “Snailspoting” e “Trade Sex For Love”. Aqui aproveitam para agradecer a entrevista que deram na RUC (Rádio Universidade de Coimbra), no programa Santos da Casa.
Em seguida, “One Way or Another”, um original da Blondie, onde Tex Tone diz que “Coimbra é a loucura! Podia ser um bocadinho mais amarela, mas eu gosto dela assim”. Nesta música já se viam rapazes semi-nus, sem camisa diga-se – “Eles estão nus, quase nus, na fnac!”.
Mais um tema deles, presente no EP: “The Train Robbery”, para a seguir vir “Psycho”, uma cover dos The Sonics.
Quase a terminar, “Baked Beans” e “My Generation”, um original The Who, e terminaram em grande com “The Steamroller's Thief”, um tema que fará parte de um próximo trabalho discográfico dos Blackjackers.
Aproveitaram para pedir casa, dizendo que tiraram um curso de donas de casa, nas Novas Oportunidades. No final, apresentaram a banda, e cada elemento tinha o seu sampler, todos eles muito conhecidos. Vale a pena conferir, é ver os vídeos.
“Waterproof Is Lightfast” foi a faixa que se seguiu, sendo “a primeira para as pessoas que chegaram atrasadas”. Agradeceram a presença e dedicaram a canção a toda a gente.
Os presentes pediram mais, e eles voltaram com “Hollywood Star”, um tema das suas origens. Só porque “nós adoramos Coimbra, vamos tocar mais uma!".
Para encerrar, pediram o remix de “Trade Sex For Love”, presente no EP by Psycho Mantis VS Nobody, e ainda, em palco deram a sua aula de aeróbica.
Os miúdos prometem!

Vídeos:
"waterproof is lightfast"
"snailspoting"
"trade sex for love"
"one way or another" Blondie
"the train robbery"
"psycho" The Sonics
"baked beans"
"my generation" The Who
"the steamroller's thief"
"hollywood star"

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Adriana!
Enviei-te uma perguntinha por mail. As tuas fotos são muito bonitas.
Beijinho
Ana