buraka som sistema - queima das fitas coimbra - 12.05.2010
















Na quarta-feira, dia 12 de Maio, os Buraka Som Sistema estiveram na Queima das Fitas, em Coimbra, e foram os segundos a actuar no palco principal.
De Lisboa/Luanda até Coimbra, trouxeram o kuduro às Noites do Parque, contagiando o público, levaram a multidão a dançar.
Buraka Som Sistema ao vivo apresenta-se com: Riot, Lil John, Conductor, Kalaf, Fred, Blaya, Pongo Love; que passaram pelos vários temas que compõem o reportório dos mesmos, temas estes que funcionam melhor ao vivo.
“Yah”, “Sound of Kuduro”, “IC 19″, “Luanda – Lisboa”, “Wegue Wegue”, não faltaram à festa. Numa das músicas, chamaram ao palco várias raparigas presentes na plateia que foram e dançaram ao som de Buraka.
“É disto que é feito este diamante negro: de lugares e das pessoas que neles circulam; de linhas de baixo capazes de fazer estremecer edifícios; de construções rítmicas energéticas, dignas de destaque em qualquer dance-floor (xunga ou trendy) e da capacidade de produzir e organizar todos estes elementos de forma a que façam um sentido imediatamente sentido. Isto é Buraka. Isto é a ascensão da periferia enquanto força criativa. Isto é música para todos os mundos e chamemos-lhe apenas: Black Diamond”.
“WaWaba” ficou guardada para o encore, e novamente “Wegue Wegue”.
Buraka Som Sistema venceu o prémio ‘Best Portuguese Act’ da MTV.

Sem comentários: