noites ritual rock - jardins do palácio de cristal, porto - 28.08.2010

Segunda noite, com: Unoeskimo, Sean Riley and The Slowriders, Tiguana Bibles, The Legendary Tigerman, John is Gone e Slimmy.

UNOESKIMO

U01

U02

U03

U04

U05

U06

U07

U08

Às 21h30 no Palco Ritual: Unoeskimo.
A banda de Carl Minnemann, Leandro Leonet, João Mascarenhas, Kiko Brandão e Tiago Mota foi a primeira a actuar no segundo dia. "Ora mais pop, ora menos pop, mas sempre com uma alma alternativa a palpitar", como a Trompa referiu.
O nome surgiu, conta Carl a Luís Carlos Soares (Rascunho): "Tal como os filhos, as bandas também precisam de nomes, não é? Não sou de pensar muito nisso. Há gente que, às vezes, já tem o nome da banda e nem sequer tem banda. Connosco foi mesmo a obrigatoriedade de, quando começámos a tocar ao vivo, termos um nome. Não podíamos ser a banda Sem Nome até porque já existe (risos). O nome surgiu numa noite de copos com amigos e com uma lista interminável de nomes à frente. unoeskimo acabou por surgir. Hoje em dia, acho que já não poderíamos ter outro nome".
Completou Kiko: "Assumimos ser desconceitualizados. Não estamos a procurar nenhum conceito para nos encaixarmos nele a nível de imagem, de nome, nem da sonoridade".

setlist:
- Disgrace
- One For The Road
- Weapons
- The Heart Is a ...
- Enduring Love
- Vile Bodies
- Intimacy



SEAN RILEY AND THE SLOWRIDERS

SeanRiley01

SeanRiley02

SeanRiley03

SeanRiley04

SeanRiley05

SeanRiley06

SeanRiley07

Às 22h05 no Palco 1: Sean Riley and The Slowriders.
"Colectivo que se divide entre Coimbra e Leiria. Sean Riley é Afonso e dá a voz, depois existem mais uns sons dispersos, uma guitarra acústica, mais três amigos - Filipe Rocha, Bruno Simões, Filipe Costa - que a ele se juntam para brindar as raízes da música. As letras de Sean Riley são singulares e pessoais, mas assumem o papel de todos os que nelas se encaixam", referiu Soraia Simões (Rua de Baixo).
Dos convidados que deram "cor" ao disco, segundo Filipe Rocha, apenas Paulo Furtado esteve presente no concerto. Contaram também com Nuñes.
Citando Soraia Simões: "A pé ou no carro que os conduz em «Houses and Wives» as ideias e palavras podem levá-los numa viagem para onde eles mesmos quiserem".

setlist:
- Talk Tonight
- Tell Me Why
- Walking You Home
- Buffalo Turnpike
- Houses and Wives
- This Woman
- Lights Out
- State Trooper
- Harry Rivers
- Got To Go



TIGUANA BIBLES

TiguanaBibles01

TiguanaBibles02

TiguanaBibles03

TiguanaBibles04

TiguanaBibles05

TiguanaBibles06

Às 22h55 no Palco Ritual: Tiguana Bibles.
No mapa-mundo assinalam-se entre Coimbra e Londres. São: Tracy Vandal, Victor Torpedo, Carlos "Kalo" Mendes, "Portuguese Pedro" Serra e Augusto Cardoso.
"O que acontece quando as peças desgovernadas de várias – e oleadas – locomotivas rock como Bunnyranch, Tédio Boys e Parkinsons chocam de frente com uma voz de veludo como a de Tracy Vandal? A resposta é simples, mas nem por isso menos surpreendente: nasce, à mesa de «uma espelunca» regada a cerveja, um grupo chamado Tiguana Bibles. Tendo em conta que todos os cavalheiros são, por direito próprio, membros da fervilhante e histórica cena de Coimbra, tendo partilhado palco e estúdio amiúde, esta era a conclusão mais encorajadora a que podiam ter chegado. Não são um super-grupo mas antes uma simples reunião de velhos amigos.
Os Tiguana Bibles tornam-se num segredo que merece ser contado a toda a gente", retirado do texto de promoção do EP "Child of the Moon", lançado pela Optimus Discos.

setlist:
- Rebound
- Child Of The Moon
- Surrender
- Bye Bye Train
- Don't Be Too Long
- Against
- Devil
- Lost Words



THE LEGENDARY TIGERMAN

Tigerman01

Tigerman02

Tigerman03

Tigerman04

Tigerman05

Tigerman06

Tigerman07

Tigerman08

Tigerman09

Às 23h30 no Palco 1: The Legendary Tigerman.
Alter-ego de Paulo Furtado, o “one man band mais numeroso de sempre”, como o próprio define, regressa bem acompanhado. No concerto com Rita Redshoes, Cláudia Efe e Phoebe Killdeer. “Femina” não vive de retratos. “Quis mostrar, tanto na música como nas imagens em super 8, a mulher por detrás da artista. Não ser a artista que todos já viram em vídeo, espectáculo ou numa foto. Poderá existir alguma teatralização, mas que é própria das pessoas enquanto animais de sociedade”, refere PF à Rua de Baixo.
"O universo feminino foi a atmosfera em que Paulo Furtado sempre respirou, os amores e desamores, o espírito blues e rock´n´roll mais abrasivos, mas em Tigerman as tonalidades sentem-se de um modo especial e um pouco diferente", afirmou Soraia Simões (Rua de Baixo).

setlist:
- Life Ain't Enough For You
- Walking Downtown
- These Boots Are Made For Walkin'
- Lonesome Town (feat. Rita Redshoes)
- Honey, You're Too Much (feat. Cláudia Efe)
- Light Me Up Twice (feat. Cláudia Efe)
- Naked Blues
- & Then Came The Pain (feat. Phoebe Killdeer)
- Hey, Sister Ray (feat. Rita Redshoes)
- The Saddest Thing To Say
- There She Goes (feat. Phoebe Killdeer)
- Bad Luck R'n'B' Machine
- Big Black Boat



JOHN IS GONE

JG01

JG02

JG03

JG04

JG05

JG06

À 00h35 no Palco Ritual: John Is Gone.
A banda portuense é constituída por Rui Brito, Tiago Brito, Miguel Teixeira, Vitor Mota e João Airosa.
Como está escrito no facebook da banda: "Os John is Gone classificam-se como o encontro dos anos 80 com a sonoridade actual. A espinha dorsal deste projecto define-se como Pop electrónico/melancólico, synth pop dos 80. Apesar de um carácter evidentemente jovem a música de John Is Gone tem captado as atenções de um público muito diversificado. A ousadia musical tem despertado várias atenções e feedbacks muito encorajadores".

setlist:
- Chest Box
- Reynolds Nr
- Courteous
- 01
- Small Town Boy
- Prologue
- Infante Santo



SLIMMY

Slimmy01

Slimmy02

Slimmy03

Slimmy04

Slimmy05

Slimmy06

Slimmy07

Slimmy08

Slimmy09

À 01h15 no Palco 1: Slimmy.
O músico, ao vivo, conta com Paulo Garim, Gustavo Silva, António Oliveira e Nelson Santos.
"Slimmy é um artista que arrisca numa estética pouco comum em Portugal e move já uma legião assinalável de seguidores. "Be Someone Else", segundo trabalho de originais, opta pela mesma linha de rock electrónico e provocante". Foi gravado entre Portugal e o Reino Unido e, segundo a editora do rocker, é “um disco que mantém a linha da sonoridade electrónica tão característica de Slimmy, mas onde a banda tem ainda mais destaque. É um álbum mais eclético”.
"Slimmy assume-se praticante de um "rock suado, sujo e sexy", com influências dos Placebo, IAMX e Kings of Leon", referiu à I.

setlist:
- Fast Lane
- You Should Never Leave Me
- Bloodshot Star
- Games You Play
- My Flipside
- Touch
- So Out Of Control
- Showgirl
- Inside The One
- In This Town
- You Give It a Shot
- Glad Im Lonely
- Be Someone Else
encore:
- Set Me On Fire
- Beatsound Loverbody
- Together Forever


Queremos mais noites assim, até para o ano!

Sem comentários: