THEE CHARGERS
Às 21h30 no Palco Ritual: Thee Chargers.
Da banda portuense fazem parte: Nuno Gomes - The Mean Devils, 49 Special - na bateria, Angelo Duarte - Green Machine - no baixo, Filipe Leite - Clash City Rockers - na guitarra e Oscar Gomes - The Mean Devils, Capitão Fantasma - na guitarra.
"Nascidos no Porto há um par de anos, os Chargers são uma banda de surf rock instrumental, com influências de rockabilly, garage, lounge e exótica".
Contam já com bastantes concertos e, segundo eles, tiveram o "privilégio de partilhar o palco com bandas como, The Fuzztones (usa), Black Diamond Heavies (usa) ou The Staggers (aut)", como podemos ler no facebook da banda. Para ficarem a par de tudo, basta juntarem-se a eles, aqui.
TERRAKOTA
Às 22h05 no Palco 1: Terrakota.
Desta banda lisboeta, fazem parte: Romi, Júnior, Alex, Nataniel Rego, Franceso Valente, Marc Planells e Marcio Silva.
No site da Rua de Baixo, podemos ler que "Os Terrakota não são só melodias alegres e ritmos envolventes. Há muito mais dentro desta caixa mágica de música orgânica. Em poucas palavras o mote é: «respect the planet and its different people». Oriundos de vários cantos do mundo, os Terrakota proclamam, nas suas letras, a tolerância racial e a intervenção para a salvação do planeta e em particular dos povos mais pobres. Não o fazem num discurso inerentemente político. Antes pelo contrário, optam por comunicar através de uma comunhão participativa dos seus ideais celebrando-os em cada concerto. E é exactamente isso que acontece de cada vez que sobem ao palco".
THE UNDERDOGS
Às 22h50 no Palco Ritual: The Underdogs.
Victor Hugo (voz e guitarra), Alexandre Mano (baixo e contrabaixo) e João Maia (bateria) fazem parte desta banda aveirense.
No myspace dos mesmos, podemos ler como tudo começou. "Por uma rua, paralela à principal, caminham sem pressas... Por essa rua, passam pelo rock, avançam, encontram o soul e ouvem blues... Toda essa música é feita com a alma e o coração. (…) São três e os 15 anos que os separam dão-lhes tudo. Sabem o que se fez nos 50, nos 60, nos 70, nos 80, nos 90 e nos primeiros anos de 2000. Em 2010, começam e a sua música apareceu". Isto é "Rock! Sem derivações, adjectivos ou conceitos subjectivos".
MIND DA GAP
Às 23h25 no Palco 1: Mind da Gap.
A banda portuense é constituída por Ace, Presto e DJ Serial, que no Noites Ritual se fizeram acompanhar por André Hollanda, Sérgio Freitas e DJ Slimcutz.
No site da Meifumado podemos ler e ficar a saber que "Desde o seu nascimento em 1993, ainda como Da Wreckas, a banda não parou nunca de crescer, sem nunca ter deixado de ser fiel aos seus princípios (...). Foi sempre o amor ao Hip Hop que os moveu, e o acreditar que havia espaço para a afirmação do género entre nós que determinou a forma decidida como estruturaram a sua carreira".
D3ö
Sem comentários:
Enviar um comentário