samuel úria - theatro circo, braga - 20.02.2010















Continuando com a belíssima noite, depois do intervalo foi a vez de Samuel Úria subir a palco.
Tal e qual o Coração, Samuel entra sozinho, apresenta-se como sendo um músico tondelense a viver na capital e toca “Ao Tom Dela”, nada melhor para começar (já que falou da sua terra natal).
Depois, para acompanhar Úria entraram, vestidos a rigor: Filipe Sousa (baixo), Jónatas Pires (guitarra), Miguel Sousa (teclas) e Tiago Ramos (bateria), e assim continuaram com “Rua Da Fonte Nova 171” e “Água de Colónia da Babilónia”, duas canções do novo trabalho de Samuel Úria, denominado: “Nem Lhe Tocava”.
Em seguida, “Something”, versão em português para um tema dos The Beatles.
O single/teledisco: “Não Arrastes o Meu Caixão” e a faixa “No Cover”, para além dos já mencionados, contou com a participação de Miriam Macaia (violino e voz).
Depois de muita gente em palco, “Batuta e Batota” contou apenas com Samuel na voz e guitarra, acompanhado por Miguel Sousa e Miriam Macaia.
Voltaram todos, em força para “Teimoso”, “Segreguei-te ao Ouvido”, “O Diabo”, em “Lamentação” Filipe Sousa, Jónatas Pires, Miguel Sousa e Tiago Ramos juntam-se ao músico tondelense nos coros.
Quase a terminar, passam pelo EP “Em Bruto”, tocando a magnífica “Barbarella e Barba Rala” e dão o toque final com “Império” (de referir, que nestas últimas canções mencionadas esteve a equipa toda em palco, belíssimas canções).
A plateia ainda não satisfeita pediu mais, e eles voltaram. Todos à volta do microfone central despediram-se com uma oração: “Deus vos Guarde”.

Reza assim:
Deus vos guarde pelo Seu poder,
Protegidos e velados,
Desfrutando Seus cuidados;
Deus vos guarde pelo Seu poder.

Pelo Seu poder e no Seu amor,
Té nos encontrarmos com Jesus.
Pelo Seu poder e no Seu amor,
Oh, que Deus vos guarde em Sua luz!