julie & the carjackers - arte à parte, coimbra - 24.09.2010

Julie01
Julie02
Julie03
Julie05
Julie08
Julie09
Julie10
Julie11
Julie12
Julie13
Julie14
Julie15
Julie16
Julie17

Os Julie & The Carjackers estiveram no Arte à Parte, em Coimbra, no dia 24 de Setembro, para um concerto na cidade dos estudantes. Os criadores desta banda lisboeta são João Correia e Bruno Pernadas, que ao vivo ficam encarregues da guitarra/voz e guitarra/banjo, respectivamente. Fizeram-se acompanhar por Inês Sousa (percussão e voz), Mariana Pais (baixo e voz), António Vasconcelos Dias (bateria e voz) e Zé Guilherme V. Dias que ficou a cargo dos teclados, já que o membro original - João Gil - andava por outras paragens, a acompanhar os amigos Diabo na Cruz.

O nome - Julie & The Carjackers - surgiu em Agosto de 2009, "num pequeno restaurante algures entre Queijas e Queluz de Baixo, entre douradas grelhadas, vinho da casa e licor Beirão", conta João Correia, mais conhecido por Joca.
São canções "delicadas, simples e melódicas", as que caracterizam a banda, que usa "o que tem presente na memória como honesto, bonito e simples, tal como a sensação de ouvir uma música importante pela primeira vez", como li por aí.
Após muitas demos já prontas decidiram fazer um EP, para dar a conhecer ao mundo a sua música. "Escolhemos sete canções. Gravámos e produzimos o EP com o apoio incondicional do Miguel Pereira, José Maria Gonçalves e Luís Nunes (Walter Benjamin) que fez a masterização do disco". Joca revela ao site da Optimus Discos que "o facto de termos produzido o disco em casa foi muito importante para o resultado final de cada canção. Tínhamos duas preocupações primordiais: melodia e letra. A meu ver, são os factores mais importantes de uma canção".
O João, a Mariana, a Inês e o António juntaram-se mais tarde, durante o processo de gravação, transformando o anterior projecto na actual banda e dando assim início à promoção do disco ao vivo.
Nasceu assim um EP homónimo com sete músicas, são elas: "Julie", "June", "Nightstand", "I've heard it on the radio bafore", "Make me a dancer", "November" e "No U-turn", que podem (e devem) descarregar gratuitamente no site da Optimus Discos, aqui. Todas as canções foram tocadas no concerto e ainda nos brindaram com mais uma mão cheia de bonitas canções. Que belo serão! Resta-nos esperar por um novo trabalho!

Sem comentários: